Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 1 de março de 2017

Jovem mata mãe numa reivindicação de comida em Manica

Um jovem de 27 anos de idade está a contas com a Polícia da República de Moçambique (PRM), desde a semana finda, no distrito de Gondola, província de Manica, indiciado de assassinar a própria mãe, a sangue frio.

Segundo narrou o acusado, a malograda recusou dar-lhe comida, o que gerou uma discussão que culminou com esta tragédia.

“Sai para tomar banho no riacho e no regresso encontrei a ela a rachar lenha. Pedi comida e não tive. Começamos a discutir”, disse o jovem, acrescentando que, furioso, pegou numa catana e desferiu duros golpes no pescoço da vítima.

A cidadã, que antes de matar a progenitora discutiu com a irmã, acusou esta de se ter aliado à mãe para prejudicá-lo com recurso à feitiçaria.

“A minha irmã contactou um curandeiro para enviar maus espíritos para mim e tentou matar-me recorrendo à trovoada”, contou o jovem, cuja detenção aconteceu na cidade de Chimoio, para onde tinha fugido.

Enquanto isso, ainda em Manica, uma mulher está detida por alegado envolvimento no roubo de motorizadas em complô com o marido, ora a monte, após escapar do linchamento.

Ela assumiu o crime de que é acusado mas atirou a culpa para o marido, e salientou que não era a primeira vez que eles se apoderavam de meios circulantes alheios.

Para a Polícia, a senhora fazia-se passar por cliente e chegado ao seu suposto destino, onde o marido e outros presumíveis comparsas estavam à espera, os donos das motorizadas eram agredidos e roubados os seus ciclomotores.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mgKEKK

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário