Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 20 de março de 2017

Liga Portuguesa: FC Porto não aproveita empate do Benfica para assaltar liderança

O FC Porto empatou este domingo em casa com o Vitória de Setúbal a uma bola, falhando a ultrapassagem ao Benfica na frente do Campeonato Português de futebol. Ninguém ganhou antes do clássico.

O FC Porto não conseguiu aproveitar o 0-0 do Benfica em Paços de Ferreira: este domingo, cedeu um empate na recepção ao Vitória de Setúbal (1 a 1), desperdiçando a hipótese de se isolar no 1.º lugar da Liga Portuguesa.

No final da primeira parte, o assalto à liderança parecia próximo de ser bem-sucedido. Corona tinha acabado de marcar um golaço - um remate de primeira, de pé esquerdo, ao segundo poste -, a concluir 25 minutos de claro ascendente ofensivo dos dragões. E os sadinos mostravam-se incapazes de incomodar Iker Casillas.

Contudo, na segunda parte, contra a corrente do jogo, o Vitória de Setúbal empatou: João Carvalho isolou-se, aproveitando uma escorregadela de Felipe, e picou a bola sobre Casillas, fazendo o 1-1 (56').

E isso mudou completamente o rumo da partida: a ansiedade tomou conta dos portistas, que não tiveram cabeça para voltar à vantagem, perante um adversário aguerrido e coeso na defesa. André Silva ainda cabeceou ao poste mas o marcador não voltou a alterar-se.

Com o empate, o FC Porto mantém-se no 2.º lugar da Liga, com 63 pontos e a um de distância do Benfica. Já o Vitória de Setúbal segue na 12.ª posição, com 31 pontos: seis deles foram conquistados frente a águias (empate 1-1 na Luz e triunfo 1-0 no Bonfim) e dragões (0-0 em Setúbal e 1-1 no Porto).



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nC5d5d

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário