Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 31 de março de 2017

Mãe e filhos morrem num rio em Nampula

Uma mulher e seus dois filhos perderam a vida, no último fim-de-semana, na cidade de Nampula, em consequência de terem sido arrastados pela água do rio Muatala. A tragédia ocorreu num dia de mau tempo.

Segundou apurou o @Verdade, um dos filhos estava no colo da mãe quando os três foram arrastados pela corrente do rio.

Consta que a mulher regressava da casa dos pais, onde ia efectuar uma visita. Chegado ao local da desgraça, ela tentou transpor o rio Muatala, mas infelizmente foi arrastada junto com os filhos.

Nesse dia, a província de Nampula era assolada pela chuva acompanhada de ventos fortes, o que originou uma corrente forte da água.

Horas depois, o corpo da senhora foi localizado num outro ponto do mesmo rio, com o seu filho no colo.

As buscas prosseguiram e o segundo filho da malograda foi também achado, tendo o funeral sido realizado na terça-feira (28).

Refira-se que o mau tempo que se faz sentir na cidade e em alguns distritos de Nampula, desde semana passada, destruiu centenas de residências, na sua maioria de construção precária.

Os pontos mais assolados foram a cidade de Nampula e os distritos costeiros de Moma, Angoche, Larde, Ribáuè, Malema e Lalaua, por exemplo.

O Governo, através do Instituto Nacional de Gestão de Calamidades (INGC), está a proceder ao levantamento das infra-estruturas danificadas para dar a assistência necessária às vítimas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2mV1Oi3

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário