Pesquisar neste blogue

terça-feira, 7 de março de 2017

Oito pessoas morrem em empurrão para receber alimentos em igreja na capital zambiana

Oito pessoas morreram e 28 outras ficaram feridas segunda-feira na sequência dum encontrão no Centro Olímpico de Desenvolvimento da Juventude (OYDC) em Lusaka, anunciou segunda-feira a Polícia no local.

O incidente ocorreu numa altura em que uma multidão se precipitou para entrar nas instalações do OYDC para receber cestos de alimentos neste recinto da igreja do Cristo, confirmou a Polícia num comunicado de imprensa.

Entre os falecidos figuram seis mulheres, um adulto e um jovem, dos quais cinco morreram no local, enquanto três outros faleceram em hospitais para onde haviam sido evacuados para receberem cuidados médicos.

Segundo a Polícia, o grupo denominado Lesedi Sept, da igreja do Cristo, havia convidado 35 mil pessoas para orações no OYDC, tendo preparado cestos de mantimentos.

"Dispersámos logo depois do sinistro a mobilização e um inquérito foi aberto", declarou o agente das Relações Públicas da Polícia zambiana, Esther Katongo.

O líder da oposição do Partido Unido para o Desenvolvimento Nacional (UPND, Hakainde Hichilema, afirmou, numa mensagem de condolências, que o sucedido ilustra claramente o que se está passar em todo o país.

"Estes mortos eram evitáveis pois as nossas populações morreram numa altura em que elas procuravam alimentos, que se tornaram num luxo sob o actual Governo", declarou Hichilema, acrescentando que "as pessoas precisam de ajudas alimentares e os líderes políticos, como aqueles que aspiram à liderança do país, devem começar por fornecer alimentos e não a morte", indignou-se.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2meHpRn

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário