Pesquisar neste blogue

sexta-feira, 7 de abril de 2017

Camião atropela multidão e mata três pessoas na capital da Suécia

Um camião atropelou uma multidão numa rua de compras e invadiu uma loja de departamentos no centro de Estocolmo nesta sexta-feira deixando três mortos, disse a polícia.

O primeiro-ministro, Stefan Lofven, disse que tudo indica que o acidente foi um ataque terrorista, de acordo com a agência de notícias nacional TT. Uma parte do centro de Estocolmo foi bloqueada e a área foi esvaziada.

Um grande número de policiais e serviços de emergência estavam na cena. "Eu vi pelo menos três mortos, mas provavelmente há mais", disse o repórter da Rádio Sweden, Martin Svenningsen.

A agência TT informou que a polícia confirmou três mortes. Uma testemunha da Reuters viu lençóis cobrindo o que pareciam ser corpos na cena do acidente.

Diversos ataques em que camiões ou carros atropelaram multidões aconteceram na Europa no último ano. Em 2010, a Al Qaeda pediu que seus seguidores usassem camiões como armas. Em Londres, no dia 22 de Março deste ano, um homem atropelou pedestres com um carro na ponte de Westminster, matando quatro, e depois esfaqueou um policial até a morte antes de ser atingido por um tiro pela polícia.

O Estado Islâmico reivindicou responsabilidade tanto pelo ataque em Nice, na França, em Julho do ano passado, quando um camião deixou 86 mortos durante uma celebração do dia da Bastilha, quanto pelo ataque em Berlim, em Dezembro, quando um caminhão invadiu um mercado de natal, deixando 12 mortos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nSLhHY

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário