Pesquisar neste blogue

domingo, 23 de abril de 2017

Destruída pelo ciclone Dineo: Standard Bank apoia reconstrução da Universidade Pedagógica

Fim de SemanaO Standard Bank apoia as obras de reposição da cobertura do pavilhão de desportos da Universidade Pedagógica, delegação da cidade da Maxixe, na província de Inhambane, que ficou totalmente destruída aquando da passagem do ciclone Dineo, no dia 15 de Fevereiro.

Para o efeito, o banco procedeu, recentemente, à entrega de um cheque no valor de 400.000 MT àquela instituição de ensino superior, que lecciona diversos cursos ligados, principalmente, à educação, nos regimes presencial e à distância.

Conforme explicou o gerente do balcão do Standard Bank na cidade da Maxixe, Jair Ismael, a reposição da cobertura daquele pavilhão afigura-se pertinente na medida em que o mesmo servia não só à Universidade Pedagógica, mas também à comunidade.

“É neste contexto que estamos aqui, hoje, para entregar o nosso contributo para ajudar a vossa instituição a reerguer-se dos estragos causados pelo ciclone Dineo”, disse Jair Ismael, que também se referiu à disponibilidade do banco para ajudar no que for possível sempre que solicitado.

Por seu turno, Crisalita Djeco, directora-adjunta pedagógica da Universidade Pedagógica, delegação da Maxixe, agradeceu o apoio do Standard Bank, que, disse, veio numa boa hora tendo em conta a importância do pavilhão de desportos para a comunidade.

“O pavilhão, para além de ser o local onde o corpo estudantil e a comunidade praticam o desporto, essencial para a saúde, serve igualmente para acolher a comunidade sempre que ocorrem calamidades. Muitas famílias afectadas pelo ciclone Dineo estiveram aqui abrigadas”, explicou Crisalita Djeco.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2oB4iyP

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário