Pesquisar neste blogue

sábado, 1 de abril de 2017

Enchentes na Austrália matam duas pessoas e deixam dezenas de milhares isolados

Dezenas de milhares de australianos ficaram isolados por enchentes nesta sexta-feira após os restos de um poderoso ciclone passarem pela costa leste do país, atingindo estradas, destruindo pontes e matando duas pessoas.

A zona de desastre do ex-ciclone Debbie alongou-se por mil quilómetros, das ilhas tropicais do Estado de Queensland e da faixa turística de Gold Coast às fazendas do Estado de New South Wales, com mais de 100 mil casas sem energia eléctrica.

Seis grandes rios atingiram níveis de enchente e ainda aumentavam em diversas áreas, informou o Serviço de Meteorologia.

Sirenes de enchentes foram accionadas em diversas cidades, fazendo com que moradores isolados subissem aos telhados de casas alagadas para aguardar resgate, mas águas se movendo rapidamente e fortes ventos impossibilitaram que equipes de emergência alcançassem muitas áreas.

A polícia informou ter recuperado os corpos de duas mulheres de enchentes nesta sexta-feira, nas primeiras mortes relatadas desde que o ciclone Debbie atingiu a região, na terça-feira. Uma foi encontrada em uma propriedade inundada e outra foi recuperada por mergulhadores da polícia em um carro arrastado por uma ponte que caiu.

Autoridades temem que mais pessoas possam ter morrido durante a noite, à medida que o nível da água das enchentes continua a crescer.

O ciclone Debbie, uma tempestade de categoria quatro, atingiu Queensland na terça-feira, destruindo resorts turísticos, derrubando linhas de transmissão de energia e obrigando o fechamento de minas de carvão, mas desde então se transformou em uma depressão causadora de chuvas.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2oshfLV

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário