Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 5 de abril de 2017

Mulher detida na Beira por queimar ex-marido

Uma jovem de 26 anos de idade encontra-se privada de liberdade, desde o passado fim-de-semana, na cidade da Beira, província de Sofala, acusada de queimar o ex-marido durante uma discussão.

O caso aconteceu na noite do último domingo (02), no bairro da Manga, quando a mulher, que responde pelo nome de Regina Raimundo, dirigiu-se à casa do ex-cônjuge para obter esclarecimento sobre relatos segundo os quais os filhos estavam a ser sujeitos a maus-tratos.

O casal separou-se há um mês. Naquela noite, a vítima e a ofensora discutiram de tal sorte que resvalaram para a pancadaria.

O ofendido, de 22 anos de idade, disse que quando se dirigiu ao interior da casa, onde pretendia buscar a roupa de um dos filhos, exigida pela sua ex-companheira, foi atingido pelas costas com uma penela de caril quente.

A cidadã está detida na 8a esquadra da Polícia da República de Moçambique (PRM) na Beira e o jovem socorrido para o Hospital Central da Beira (HCB).

“Ele deu-me cabeçada na boca, mas antes disso atirou-me contra a parede. Daí peguei a panela que estava no lume e atirei nas costas dele”, disse a rapariga. Ela considerou que o que fez contra o seu ex-marido já não tem como evitar, mas está arrependida. “O que está feito, está feito”.

A PRM condenou o acto e reiterou que os casais devem encontrar formas pacíficas e humanizadas de resolver os seus desentendimentos.

Refira-se que na madrugada do mesmo domingo, no bairro Luís Cabral, na capital moçambicana, uma jovem de 29 anos de idade, identificada pelo nome de Suzana Mafumo, queimou gravemente o namorado, de nome Sebastião Moiane, da mesma idade, com recurso a óleo quente de cozinha.

A indiciada, ora detida, justificou que sofria maus-tratos e humilhações, por isso, decidiu vingar-se do companheiro, com o qual se relacionou sete anos.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nMYdiq

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário