Pesquisar neste blogue

quarta-feira, 19 de abril de 2017

Número de mortos em ataques aéreos no leste da Síria ultrapassa 30 pessoas, dizem moradores

Ataques aéreos, possivelmente de aviões de uma coligação militar liderada pelos Estados Unidos da América, mataram pelo menos 30 pessoas nesta segunda-feira na província de Deir al-Zor, no leste da Síria, incluindo mulheres e crianças, disseram moradores e activistas.

O porta-voz da coligação, o coronel da Força Aérea dos EUA John Dorrian, confirmou que a coligação liderada pelos EUA conduziu ataques aéreos nas proximidades da cidade de al-Bukamal, mas disse não poder “confirmar a veracidade das acusações de mortes civis”.

Ele disse à Reuters que a coligação tentou evitar mortes civis em sua campanha de bombas contra militantes do Estado Islâmico na Síria e no Iraque.

A cidade fronteiriça tem sido refúgio nos anos recentes para milhares de sírios deslocados de Aleppo e outras áreas, incluindo Iraque, onde os seus moradores possuem fortes laços tribais pela fronteira.

Um activista em contacto com parentes em al-Bukamal disse que pelo menos três casas foram achatadas no distrito residencial de Hay al Masriya e ao menos 30 pessoas, em maioria mulheres e crianças de seis famílias, foram mortas.

Um segundo ex-morador da cidade deu um número similar e disse que a quantidade deve crescer, com diversos casos críticos entre as muitas pessoas feridas.

A agência de notícias Amaq, que é afiliada aos militantes, divulgou um vídeo que diz mostrar danos extensos a uma série de casas dentro da cidade e membros das equipes de resgates cuidando de crianças. Houve outras mortes em operações em diversos vilarejos próximos a al-Bukamal.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pzAlTT

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário