Pesquisar neste blogue

domingo, 2 de abril de 2017

Polícia russa detém mais de 20 manifestantes em acto contra corrupção

A polícia em Moscovo deteve mais de 20 manifestantes contra actos de corrupção que foram às ruas neste domingo após os protestos de grande escala da semana passada na capital russa, de acordo com uma testemunha ouvida pela Reuters.

A multidão deste domingo foi muito menor do que na semana passada, quando centenas de manifestantes, incluindo um proeminente crítico do governo russo, Alexei Navalny, foram presos durante protesto contra corrupção, exigindo a renúncia do primeiro-ministro Dmitry Medvedev.

Neste domingo, polícias à paisana e fardados detiveram entre 20 e 30 pessoas no centro de Moscou, enquanto elas tentavam organizar uma marcha em direcção ao Kremlin, disse uma testemunha ouvida pela Reuters.

Segundo a agência Interfax, citando a polícia, 29 pessoas foram presas por “violar a ordem pública”. Havia cerca de cem manifestantes no centro de Moscovo, um grupo significativamente menor do que os protestos da semana passada, considerados os maiores desde uma onda de manifestações anti-Kremlin em 2011 e 2012.

As manifestações acontecem um ano antes de uma eleição presidencial, cuja expectativa de vitória é de Vladimir Putin, que assumiria um quarto mandato.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nQN9TR

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário