Pesquisar neste blogue

segunda-feira, 17 de abril de 2017

Sul de Moçambique regista 13 óbitos por acidentes de viação

Pelo menos 13 pessoas morreram e outras mais de 10 contraíram ferimentos graves e leves em consequência de sinistros rodoviários, ocorridos na semana finda, na cidade e províncias de Maputo e Inhambane.

Na capital do país, a Polícia registou seis mortes e 12 feridos, dos quais 10 em estado grave, devido13 acidentes de viação.

Do total dos acidentes, nove foram do tipo atropelamento carro/peão, três despistes e capotamento e um caso de colisão entre viaturas, disse Orlando Modumane, porta-voz do Comando da Polícia da República de Moçambique (PRM) em Maputo.

O agente da Lei e Ordem lamentou o facto de este mal persistir, apesar das campanhas de sensibilização que têm sido realizadas.

Na província de Maputo, a PRM registou um caso de atropelamento que resultou na morte da vítima e aponta-se o excesso de velocidade e a má travessia do peão como sendo as causas principais.

Ainda na semana passada, na província de Inhambane, a corporação registou seis óbitos devido a igual número de acidentes de viação.

Para além da tragédia, houve um ferido grave e a outra vítima contraiu ferimentos ligeiros.

Os acidentes foram do tipo atropelamentos, despiste e choques entre carros e bicicletas, com três um e dois casos respectivamente.

O excesso de velocidade e a condução de sob o efeito de álcool são consideradas as principais causas desta desgraça.

Enquanto isso, 43 pessoas ficaram feridas, das quais cinco com gravidade, por conta de um acidente de viação ocorrido na última sexta-feira (014), no distrito de Vanduzi, província de Manica.

A Polícia local avançou que o sinistro envolveu seis viaturas, da quais quatro de transporte semi-coletivo de passageiros e um camião.

Porém, à semelhança do que tem sido prática neste tipo de problemas, o condutor do camião, que se presume ter sido ele o causador do sinistro, colocou-se em fuga, deixando as vítimas à própria sorte.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2ptxPy8

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário