Pesquisar neste blogue

sábado, 1 de abril de 2017

Xiconhocas da semana: Celso Correia; Assassinos de políticos; Ladrões de medicamentos

Os nossos leitores elegeram os seguintes Xiconhocas na semana finda:

Celso Correia

O ministro da Terra, Ambiente e Desenvolvimento Rural (MITADER), Celso Correia, é um daqueles indivíduos que lhe cabe, como uma luva, o rótulo de Xiconhoca da Semana. O sujeito, que, para além de estar em constante conflito de interesses, tem se mostrado um verdadeiro cara de pau. O mais caricato é que o Xiconhoca continua a fazer ouvidos mocos perante as situações clamorosas de falta de ética, e impunidade a que o seu nome se tem associado desde que assumiu a pasta do MITADER.

Assassinos de políticos

Parece que o esquadrão da morte, criado pelo Governo da Frelimo para exterminar membros dos partidos da Oposição ou críticos do regime da Frelimo, abandonou as suas férias e decidiu voltar ao seu trabalho sujo. Depois de inúmeras vítimas que fizeram no ano passado, eis que esse bando de indivíduos sem neurónios voltou a fazer mais vítimas. Trata-se de um membro da Renamo, de nome João Abrão Djamissone, que foi assassinado a tiros, na semana finda, no distrito de Tsangano, província de Tete. Xiconhocas!

Ladrões de medicamentos

Por alguma carga de água, o Estado moçambicano continua a confiar a gatunos bens públicos de elevada importância para os moçambicanos, como é o caso de medicamentos. Como resultado disso, são os roubos sistemáticos que se verificam por todo o país de forma descarada. A título de exemplo, mais de 28 mil frascos de diferentes medicamentos, subtraídos do Sistema Nacional de Saúde (SNS) para o mercado informal, foram apreendidos na posse de um cidadão. E ainda nos espantamos quando há falta de um simples paracetamol numa farmácia pública.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2nMQrHM

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário