Pesquisar neste blogue

domingo, 14 de maio de 2017

Acidente de viação causa 15 feridos e condutor foge em Namaacha

Um jovem perdeu a vida, vítima de atropelamento por um camião de grande tonelagem, na passada sexta-feira (12), na cidade de Quelimane, província da Zambézia. Outras 15 pessoas ficaram feridas, das quais cinco com gravidade, devido a um acidente de viação ocorrido no domingo (14), no distrito de Namaacha, província de Maputo.

O acidente deu-se na Avenida 25 de Junho e o malogrado, que se dedicava a táxi de bicicleta, encontrou a morte quando supostamente estava a concertar o seu meio de transporte nas proximidades da faixa de rodagem, tendo sido esmagado a cabeça pelas rodas traseiras do camião.

No sinistro ocorrido na Namaacha, as vítimas regressavam da peregrinação ao Santuário Nossa Senhora de Fátima, naquela parcela do país. Trata-se de uma tradição que acontece anualmente, mas que este ano é marcado pela celebração do centenário das aparições de Fátima.

O que parecia um final feliz, após um momento de confissão dos pecados, renovação da fé e comunhão com Altíssimo, segundo o entendimento dos cristãos, terminou em tristeza.

O minibus em que os ocupantes viajavam despistou e capotou numa bosque, na zona de Mandevo.

Em seguida, o condutor colou-se em fuga, deixando as vítimas à sua própria sorte. Os feridos foram socorridos para o Hospital Provincial da Matola (HPM), de onde os mais graves foram transferidos para o Hospital Central de Maputo (HCM).

Presume-se que o acidente resultou do excesso de velocidade e da negligência do automobilista.

Em contacto telefónico com o @Verdade, um dos feridos narrou que a dado momento do trajecto, o minibus perdeu os travões.

“Não sei dizer com exactidão o que aconteceu mas a partir de uma certa zona o carro não tratava bem e parece que o motorista estava bêbado. Implorámos muito para que ele andasse devagar mas ele não nos deu ouvidos e acelerava cada vez mais”, contou uma das vítimas.

Um outro acidente, envolvendo três viaturas, deu-se na Avenida Marginal, na aproximação com a Praça Roberto Mugabe. O excesso de velocidade é apontado como a causa do sinistro. Felizmente, não houve vítimas humanas, mas sim, avultados danos materiais.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pAOhxt

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário