Pesquisar neste blogue

terça-feira, 30 de maio de 2017

Carros-bomba matam pelo menos 23 pessoas no centro de Bagdad, dizem fontes de segurança

Dois carros-bomba mataram pelo menos 23 pessoas e deixaram cerca de 80 feridos em Bagdad, na madrugada desta terça-feira, em ruas lotadas de pessoas que se preparavam para o jejum do Ramadão, disseram fontes de segurança.

O grupo militante Estado Islâmico reivindicou a responsabilidade pelos dois ataques em comunicados divulgados por sua agência de notícias, a Amaq.

Um carro cheio de explosivos foi detonado perto de uma popular loja de sorvete no bairro comercial de Karrada, matando ao menos 13 pessoas e deixando 40 feridos logo após a meia-noite no horário local. Algumas horas depois, uma segunda bomba matou dez pessoas e feriu mais 44 perto de um edifício do governo no bairro de Karkh.

Os ataques ocorreram durante o mês sagrado muçulmano do Ramadã, quando muitas pessoas ficam acordadas até depois da meia-noite e fazem refeições de madrugada para se prepararem para o jejum do dia seguinte.

Karrada foi alvo de uma explosão de um enorme camião-bomba em Julho de 2016 que matou ao menos 324 pessoas, no pior ataque no Iraque desde a invasão ao país liderada pelos Estados Unidos em 2003.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rfNBLO

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário