Pesquisar neste blogue

domingo, 7 de maio de 2017

Kipchoge corre maratona mais rápida já registada, mas não bate recorde de duas horas

Eliud Kipchoge correu a maratona mais rápida já registada neste sábado, cruzando a linha de chegada na pista de Fórmula 1 de Monza em duas horas e 25 segundos, mas fracassando na ambiciosa tentativa de romper a marca de duas horas.

O tempo do queniano de 32 anos quebrou a marca oficial de 2:02:57 estabelecida pelo seu compatriota Dennis Kimetto em Berlim em 2014, mas não entrará para o livro dos recordes devido a um sistema não-compatível de pacemaking.

"Isso não é o fim das tentativas de corredores de fazer a prova em duas horas", disse o campeão olímpico após a corrida, comparando o desafio a escalar uma árvore. "Quando você pisa nos galhos, imediatamente você passa para o próximo."

Kipchoge avaliou a prova como o melhor desempenho de sua carreira, que inclui uma medalha de ouro nos Jogos do Rio no ano passado e o melhor tempo pessoal oficial de 2:03:05, o terceiro mais rápido da história. Essa jornada tem sido boa, tem sido difícil, foram sete meses de dura preparação. Foi história no mundo dos esportes", acrescentou.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2piR4X2

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário