Pesquisar neste blogue

sábado, 13 de maio de 2017

Pensionistas manifestantes trocam socos com polícia em protesto na Venezuela

Manifestantes idosos venezuelanos insultaram e trocaram socos com tropas de choque da polícia que bloquearam os actos mais recentes em seis semanas de manifestações contra o Governo do Presidente Nicolás Maduro.

Tropas de choque, com capacetes e escudos, usaram gás de pimenta diversas vezes para controlar a multidão, à medida que centenas de pensionistas ultrapassaram as linhas da segurança para tentar marchar de uma praça em Caracas.

“Respeitem os idosos, seus filhos da mãe”, gritou um homem barbado, desferindo um soco contra um policial na linha de frente.

Desde que iniciou os protestos contra Maduro no início de Abril, a oposição da Venezuela busca variar tácticas, ao realizar protestos silenciosos e marchas com velas, por exemplo, e marchas para mulheres, músicos e médicos. Todas as vezes, o Partido Socialista tem tentado igualá-las. Nesta sexta-feira, o partido governista organizou a sua própria marcha rival de pessoas idosas ao lado do palácio presidencial Miraflores.

Pelo menos 39 pessoas morreram nas agitações desde abril, incluindo manifestantes, simpatizantes do governo, transeuntes e membro das forças da segurança.

Centenas também ficaram feridas ou foram presas. Denunciando Maduro como um ditador que destruiu a economia do país, oposicionistas buscam eleições, ajuda humanitária estrangeira, liberdade para centenas de activistas presos e autonomia para o Legislativo, controlado pela oposição.

Maduro, ex-motorista de autocarro de 54 anos e sucessor de Hugo Chávez, diz que aos seus adversários estão a tentar um golpe com apoio dos Estados Unidos da América e encorajamento da mídia internacional.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2pHZEPr

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário