Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de junho de 2017

Modric, a peça chave para vitória do Real Madrid na final da Liga dos Campeões Europeus

Cristiano Ronaldo compreensivelmente levou o crédito, com os seus dois golos ajudando o Real Madrid a conquistar sua décima segunda taça da Liga dos Campeões, mas no meio campo Luka Modric foi fundamental para a vitória diante do Juventus no sábado.

O Real Madrid venceu por 4 a 1 na final no Estádio Principality, em Cardiff, mas sofreu em um primeiro tempo difícil, com o Juventus dominando o jogo até o croata Modric assumir o controle da partida. O jogo estava empatado em um a um após Ronaldo ter marcado e Mario Mandzukic igualar, mas o Juventus estava criando chances melhores e a rede de Gianluigi Buffon não sofreu ameaças, tirando o golo.

No entanto, com a influência estabilizadora de Modric aumentando, a disputa ficou a favor da equipa de Zinedine Zidane e eles lutaram pela vitória, acertando mais vezes a rede de Buffon do que havia acontecido durante o resto do torneio.

Gareth Bale, assim como Modric um ex-jogador do Tottenham, tinha sido o foco para o jogo, mas Modric mostrou-se crucial para a bem-sucedida defesa de título do Real Madrid.

"O primeiro tempo foi equilibrado. O Juventus veio forte. Nós não tínhamos posse de bola", disse Zidane aos repórteres. "O segundo tempo foi melhor. Eu disse a eles que continuassem o que estávamos fazendo, mas que pressionassem mais e jogassem de modo mais amplo."

Com a equipa usando uma formação 4-4-2, o meio-campo em forma de diamante e sem laterais tradicionais, o ónus de ocupar espaços maiores recaiu em Modric e Toni Kross.

Modric criou a oportunidade para o segundo golo de Cristiano Ronaldo a partir da lateral direita, cruzando a bola para que Ronaldo marcasse e efectivamente acabasse com o jogo.

Além de sua assistência, a elegância do jogador de 31 anos, a sua boa percepção para passes e a capacidade de tomar as decisões corretas ajudaram a abrir as oportunidades para que o Real Madrid acertasse o Juventus repetidamente após o intervalo.

"(Zidane) disse que nós tínhamos que ser mais agressivos, não permitir que o Juve tivesse a posse de bola tão facilmente como fizeram no primeiro tempo após o nosso gol", disse Modric aos repórteres. "Nós sentimos que somos uma equipa incrível e precisamos apenas continuar a fazer o que estamos fazendo, porque eu acredito que podemos vencer muito mais títulos no futuro."

Embora Ronaldo seja o homem que tem o chute matador, Modric é o estrategista da equipe, trabalhando silenciosamente para criar caminhos e aberturas para que o Madrid aproveite.

Modric também fez história particularmente, tornando-se no primeiro croata a vencer a competição três vezes, a frente do ex-defesa do Milan, Dario Simic, que levantou a taça em 2003 e 2007.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sGA9jk

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário