Pesquisar neste blogue

domingo, 4 de junho de 2017

Paquistão afirma ter morto cinco soldados indianos em retaliação a ataque

O exército paquistanês informou, neste sábado, que suas tropas mataram cinco soldados indianos em retaliação a tiros da Índia na Linha de Controle do território disputado da Caxemira.

Na sexta-feira, o Paquistão acusou tropas indianas de atirar, sem provocação, no sector de Nezapir, ferindo dois civis. O porta-voz do exército paquistanês afirmou que as suas tropas retaliaram matando cinco soldados, ferindo vários, e destruindo bunkers.

A Índia negou que algum dos seus soldados tenha sido morto ou ferido no ataque que atravessou a fronteira.

"Uma mulher foi ferida pela violação do cessar-fogo das tropas paquistanesas em dois setores do distrito de Poonch, com tiros de morteiros em postos avançados e áreas civis ao longo da Linha de Controle. O exército vai retaliar", afirmou um porta-voz da Defesa indiana.

Tropas paquistanesas atiraram indiscriminadamente com pequenas armas e morteiros ao longo da Linha de Controle no setor de Krishana Ghati, disse o porta-voz.

A tensão na região do Himalaia cresceu entre os dois vizinhos com armas nucleares desde que uma corte militar paquistanesa sentenciou à morte um indiano, Kulbushan Sudhir Jadhav, acusado de espionagem.

Jadhav foi preso em 3 de Março de 2016, na província de Baluchistan. A Índia conseguiu adiar a execução de Jadhav por meio da Corte Mundial.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2sDje19

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário