Pesquisar neste blogue

terça-feira, 13 de junho de 2017

Prédio desmorona na capital do Quénia e deixa pelo menos 15 desaparecidos

Pelo menos15 pessoas estão desaparecidas depois que um prédio de sete andares desmoronou em uma área residencial de Nairóbi, capital do Quénia, informaram serviços de resgate nesta terça-feira, e autoridades afirmaram ter pedido que os ocupantes deixassem o local antes do desmoronamento.

Fotógrafos da Reuters no local do desabamento, num subúrbio de Nairóbi conhecido como Pipeline, viram uma pilha de blocos de concreto partidos e metal retorcido. Uma escavadora estava retirando os destroços.

O incidente aconteceu na noite de segunda-feira. Autoridades disseram que os residentes do prédio haviam sido advertidos para deixar o local quando o edifício começou a apresentar rachas.

"Basicamente esse foi um desastre que estava anunciado. As pessoas foram retiradas, mas nós podemos ter algumas pessoas que podem ter sido deixadas para trás", disse Pius Masai, vice-diretor da Unidade Nacional de Gerência de Desastres, no local do desmoronamento.

Japheth Koome, o comandante da polícia da região de Nairóbi, disse que uma equipe especializada das Forças de Defesa do Quénia foi chamada para ajudar com as operações de resgate.

O Quénia já passou por tragédias semelhantes no passado. Quase 50 pessoas morreram no meio do ano passado quando outro prédio desmoronou durante uma forte chuva nocturna num bairro pobre do país.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rqWZu8

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário