Pesquisar neste blogue

domingo, 11 de junho de 2017

SeedStars: Vencedor em Maputo habilita-se a ganhar 500.000 USD na Suíça

A capital do País acolhe, no próximo dia 14, a terceira edição do SeedStars Maputo, uma competição de startups para mercados emergentes que conta com o Standard Bank como parceiro oficial e a UX Information Technologies como embaixador local.

Além destes, associaram-se a esta iniciativa que, pela primeira vez, terá como público-alvo empreendedores de todo o País, a Embaixada dos Países Baixos, a Shell a Internet Solutions e a Castle Lite. A startup vencedora desta competição, que vai decorrer na Incubadora de Negócios do Standard Bank, vai representar o nosso País na SeedStars Summit, que terá lugar na Suíça, onde poderá ganhar até 500 mil dólares norte-americanos em investimentos de capital.

Como requisito para competir no SeedStars Maputo as 10 startups precisam de ter pelo menos dois anos de existência, menos de 500.000 dólares em financiamento e criar um produto viável, atractivo e replicável. Para Victor Jardim, director da Banca de Particulares e Negócios do Standard Bank, principal parceiro do evento, “o SeedStars Maputo constitui uma oportunidade para exibir inovações tecnológicas e os empreendedores do continente africano, no geral, e de Moçambique, em particular, no cenário mundial. A tecnologia é um factor que desempenhará um papel crucial na mudança de vidas e na concretização das aspirações do continente africano”.

A UX Information Technologies, embaixadora local do Seedstars World, orgulha-se de estar a trabalhar neste projecto nos últimos 3 anos para desenvolver o ecossistema moçambicano e garantir que os melhores e mais brilhantes empreendedores do país possam competir na arena mundial. “Os nossos empresários estão a tornar-se mais ousados e ambiciosos, e isso é o que é necessário para ter sucesso”, considera Frederico Silva, Co-Fundador da UX Information Technologies.

“O empreendedorismo significa apropriação e autodeterminação e reduz barreiras entre comunidades e culturas e constrói ainda pontes que nos ajudam a enfrentar desafios comuns em conjunto”, refere, por sua vez, o embaixador do Reino dos Países Baixos em Moçambique, Pascalle Grotenhuis, reconhecendo que os jovens estão prontos para começar a fazer algo por conta própria, elevar a vida das pessoas e moldar seus próprios destinos.

O SeedStars tem a missão de impactar a vida das pessoas, nos mercados emergentes, através do empreendedorismo e tecnologias, daí que está à procura de startups inteligentes, que resolvam problemas locais, regionais e desenvolvam produtos rentáveis para o mercado mundial. Moçambique foi anteriormente representado pela BlackBox TV, que permite aos usuários transmitir qualquer conteúdo que desejam usando a transmissão digital, sem necessidade de conexão à internet.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2rh0313

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário