Pesquisar neste blogue

sábado, 30 de dezembro de 2017

Governo revela que 20 milhões de russos vivem abaixo da linha de pobreza

Aproximadamente, 20 milhões de russos, em torno de 13% da população, vive abaixo da linha de pobreza, informou o Governo nesta quinta-feira.

"De acordo com os nossos dados, o número de cidadãos com renda inferior ao mínimo que permite a sobrevivência se mantém em torno dos 20 milhões", disse o ministro do Trabalho, Maxim Topilin, em entrevista ao canal público.

Ele admitiu que é um indicador "pelo menos, desagradável" e vinculou isso ao aumento do custo da vida.

Topilin lembrou que, por ordem do presidente russo, Vladimir Putin, o salário mínimo vai aumentar até atingir 85% do mínimo para sobreviver a partir de 1 de Janeiro.

Segundo o ministro, o salário mínimo no país irá se equiparar ao nível de subsistência, que actualmente ronda os 10 mil rublos (cerca de 20 mil meticais).

Putin, que admitiu que o aumento do número de pessoas pobres é "alarmante", destacou que a economia russa já superou a recessão e que "tanto os actores económicos quanto os cidadãos sentirão gradualmente as melhorias".

Conforme dados oficiais, quase 8 milhões de russos podem ser declarados falidos por dívidas. O maior problema para muitas famílias russas é a perda de poder aquisitivo devido à desvalorização do rublo, que perdeu mais da metade do valor frente ao euro e ao dólar desde o fim de 2014, e ao aumento do custo da cesta básica por conta das sanções contra os produtos ocidentais.



via @Verdade - Últimas http://ift.tt/2CidNxd

Related Posts by Categories



0 comments:

Enviar um comentário